Carregando

Aguarde...

17 Maio, 2024
Conteúdos exclusivos

Descubra como cuidar da sua panela Multiflon

Alguns cuidados essenciais para garantir a durabilidade do seu utensílio.

Descubra como cuidar da sua panela Multiflon

Realizar a cura de uma panela logo após a compra é essencial para garantir a durabilidade do utensílio. Mas você sabe como deve ser feita a cura das panelas Multiflon?

Fique aqui que a gente te explica!

Em algumas etapas simples, você consegue obter a melhor performance do produto, além de garantir mais resistência e durabilidade:

● Tire a sua Multiflon novinha da embalagem e remova todo o plástico que a protege bem como os rótulos e etiquetas (verifique também o fundo dela).
● Com o lado macio da esponja e detergente (preferencialmente neutro), lave sua Multiflon.
● Em seguida, seque bem e unte a parte interna com óleo de cozinha.
● Leve ao fogo baixo por um minuto.
● Após esse processo, deixe sua panela Multiflon esfriar por completo e depois lave novamente.
● Pronto, agora é só aproveitar todos os benefícios da sua Multiflon antiaderente!

 

NO USO DIÁRIO, EVITE RISCOS AO MÁXIMO!

Durante o uso da sua panela Multiflon:

● Evite o atrito com objetos de metal, esponjas abrasivas, colar e descolar adesivos.
● Utilize apenas colheres de silicone, bambu, pau ou nylon para cozinhar.
● Não utilize utensílios pontiagudos em seu produto.

Lembre-se que todo cuidado é essencial para manter sua Multiflon sempre nova, assim, preservando todos os benefícios do melhor antiaderente do mercado.

 

Aqui vão algumas dicas extras para você manter sua panela Multiflon sempre nova.

1. Utilize fogo baixo ou médio durante os preparos. Todos os produtos são feitos de alumínio puro, que é um excelente condutor de calor. Então, nada de fogo alto, assim você prolonga a durabilidade do antiaderente e ainda preserva os nutrientes dos alimentos.

2. Quando terminar a receita, espere seu produto esfriar completamente antes de lavar. Nunca o coloque diretamente embaixo da água fria, pois isso pode danificar e diminuir a vida útil do seu utensílio.

3. E falando em lavar, utilize sempre o lado macio da esponja. Faça movimentos leves para não riscar e danificar seu produto. Acredite, você não precisa fazer esforço algum na lavagem dos produtos.

Ficou com alguma dúvida? Contate a Multiflon através do e-mail sac@multiflon.com.br que vamos te ajudar.

Compartilhe esse post:

Deixe um comentário sobre esse post

2 Comentários
Marília Capelo
03/06/2024
Boa tarde! Acabei de adquirir uma frigideira multiflon...mas nem percebi que era anti aderente...preciso de uma frigideira para fritar com óleo mesmo....isso é possível nesta frigideira, ou isso vai danifica-la? Aguardo, muito obrigado.
Boa tarde Marília!

Pode utilizar óleo sim, no entanto é importante ressaltar os cuidados de uso, fazer o procedimento do primeiro uso, cuidados com materiais abrasivos na limpeza e com a chama alta na hora da cocção.

Dúvidas, seguimos à disposição.

Grande Abraço.

Equipe Multiflon

Marisa Lúcia menghini
28/05/2024
A bandeja de alumínio como faço para usar e manter
Olá Marisa, tudo bem?

É importante fazer a cura do antiaderente, primeiramente lavando bem seu utensílio e untando o revestimento interno com um pouco de óleo, levando ao forno pré-aquecido por um minuto. Após isso deixe esfriar e lave novamente.

Para a limpeza: Evitar mudanças bruscas de temperatura, sempre deixar o utensílio esfriar antes de lavar. O revestimento antiaderente garante fácil limpeza com apenas água morna e detergente neutro, não utilizar produtos de limpeza abrasivos.


Dúvidas, seguimos à disposição.

Grande abraço.

Equipe Multiflon

Fique por dentro das novidades

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao usar o nosso site, você concorda com o uso de cookies. Para mais informações, leia nossa Política de Privacidade atualizada.

Entendi e fechar