Carregando

Aguarde...

05 Agosto, 2022
Cozinha Saúdavel

No Dia Nacional da Saúde, confira dicas essenciais para uma alimentação mais saudável

Alimentar-se bem é fundamental para a saúde!

No Dia Nacional da Saúde, confira dicas essenciais para uma alimentação mais saudável

O dia 5 de agosto é considerado o Dia Nacional da Saúde no Brasil. O objetivo da comemoração é conscientizar os brasileiros sobre a importância dos cuidados com a saúde e de ter um estilo de vida mais saudável, assim como trazer reflexões sobre o nosso sistema de saúde. A data é uma homenagem ao nascimento do médico, epidemiologista e sanitarista Oswaldo Cruz, um dos principais responsáveis pelo desaparecimento de doenças como varíola e febre amarela no século XX, e também fundador do Instituto Soroterápico Federal, hoje Fundação Oswaldo Cruz.

Uma das principais maneiras de manter a saúde em dia é cuidando da alimentação. Ter um cardápio balanceado ajuda o sistema imunológico, melhora o humor e a memória, reduz o cansaço e o estresse, aumenta a qualidade do sono, previne o envelhecimento precoce da pele e fornece disposição aos indivíduos. Por isso, separamos algumas orientações que podem fazer toda a diferença na sua qualidade de vida. Confira a seguir:

 

Dicas para ter mais qualidade de vida

 

– Faça pelo menos 3 refeições (café da manhã, almoço e jantar) e 2 lanches saudáveis por dia. Aqui em nosso blog já trouxemos uma receita de bolo de banana fit para você fazer e se deliciar. Não pule as refeições! Elas são essenciais para fornecer os nutrientes e a energia necessária ao organismo.


– Beba no mínimo 2 litros de água por dia. Nosso corpo é composto de 75% de água, e sempre que perdemos líquido (no suor, urina, etc.) precisamos repô-lo. Além disso, é através da água que nosso corpo fica hidratado e que as vitaminas e minerais chegam nas células.

 

 

– Coma diariamente pelo menos 3 porções de legumes e verduras como parte das refeições e 3 porções ou mais de frutas nas sobremesas e lanches. Esses alimentos são ricos em minerais, fibras e vitaminas, e seu consumo diário ainda protege contra o aparecimento de diversas doenças.


– Evite o consumo de açúcar refinado, refrigerantes e sucos industrializa­dos, bolos, biscoitos doces e recheados, sobremesas doces e outras guloseimas. Eles possuem alto nível calórico, desnecessário para o organismo e que podem causar diversos problemas como o aumento de colesterol e triglicerídeos, diabetes, pressão alta e problemas cardiovasculares.

 

 

– Diminua a quantidade de sal na comida. Evite consumir alimentos industrializados com muito sal (sódio), como hambúrguer, charque, sal­sicha, linguiça, presunto, salgadinhos, conservas de vegetais, sopas, molhos e temperos prontos. Eles podem ocasionar problemas nos rins, como cálculos renais e hipertensão arterial.


– Evite o excesso de uso de óleos. Para isso, você pode contar com os produtos da Multiflon, que possuem alto nível de antiaderência e não deixam o alimento grudar no fundo da panela. Assim, você diminui o nível de gordura utilizado no preparo de suas refeições.

 

 

Gostou das dicas?


Em nosso Instagram, compartilhamos uma receita deliciosa de frango com zero adição de óleo e muito suculento que o @kaitocasagrandi preparou. Confira!
Não esqueça de visitar nossa loja virtual para adquirir nossos produtos em até 6x sem juros.

Compartilhe esse post:

Deixe um comentário sobre esse post

0 Comentários

Fique por dentro das novidades

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao usar o nosso site, você concorda com o uso de cookies. Para mais informações, leia nossa Política de Privacidade atualizada.

Entendi e fechar