Carregando

Aguarde...

04 Abril, 2023
Cultura

Conheça 6 séries sobre gastronomia para maratonar – e se inspirar!

Aprenda receitas incríveis enquanto se diverte

Conheça 6 séries sobre gastronomia para maratonar – e se inspirar!

Sabe aqueles momentos em que você tem vontade de assistir algo diferente, mas não sabe o quê? Nessas ocasiões, que tal dar uma chance para séries sobre gastronomia? As plataformas de streaming estão repletas de opções incríveis!

Quer algumas dicas? Então confira a seleção de séries sobre gastronomia preparada pela Multiflon. Com certeza você vai amar!

Séries sobre gastronomia para você maratonar!

 

Sal, gordura, acidez e calor

A chef Samin Nosrat, muito famosa no meio gastronômico, adaptou seu livro de mesmo nome para essa série documental de quatro capítulos disponível no catálogo Netflix. Samin escolheu quatro lugares do mundo para mostrar como cada elemento é fundamental nessas culturas, como é presente na vida das pessoas e elas nem percebem. O primeiro episódio é sobre o sal, o segundo sobre a gordura, o terceiro sobre acidez e o último sobre calor. Vale a pena assistir!

 

Chef’s Table

Chef’s Table é uma série documental da Netflix voltada para a gastronomia. A cada episódio, ela mostra a acelerada rotina de grandes chefs de todo o mundo. Você vai ter a chance não só de saber quem são eles e onde vivem, mas também os desafios enfrentados para transformar ingredientes comuns em receitas diferenciadas e saborosas.

 

Somebody Feed Phil

Somebody Feed Phil é uma série documental apresentada por Phil Rosenthal. O primeiro episódio da quarta temporada foi gravado no Rio de Janeiro. Na cidade, ele visitou a Feira Livre da Praça Nossa Senhora da Paz, em Ipanema; a Academia da Cachaça, no Leblon; o Bondinho do Pão de Açúcar, na Urca; a Confeitaria Colombo, no Centro; e muitos outros lugares. Vale a pena assistir e conferir a percepção dele sobre as comidas, as pessoas e os lugares.

 

Street Food - América Latina: Episodio Brasil

Muito se ouve falar sobre a culinária da Europa, mas a série documental da Netflix Street Food - América Latina chegou para provar que para uma comida ser boa, ela não precisa de uma cozinha sofisticada ou de raízes europeias. Dos mesmos criadores de Chef’s Table, o programa passou por seis países da América Latina e, felizmente, o Brasil não ficou de fora. No Episódio 2, podemos passear pelas ruas de Salvador e ficar com água na boca vendo o preparo do acarajé, da feijoada e da moqueca.

 

Ugly Delicious

Em “Ugly Delicious", o famoso chef David Chang leva seus amigos a uma caçada intercultural pelo mundo em busca de pratos que, aparências à parte, dão água na boca. A série é como um manifesto de libertação e aceitação das refeições estigmatizadas e que precisam ser “bonitas”. No episódio sobre tacos, por exemplo, é possível viajar até o méxico para assistir mulheres preparando tortillas de maneira rústica.

 

História da alimentação no Brasil

Produzida pela Heco Produções e dirigida por Eugenio Puppo, a série documental “História da Alimentação no Brasil” traz um minucioso levantamento das tradições alimentares brasileiras, essas que são fruto da miscigenação entre povos originários do Brasil, da população africana escravizada e dos portugueses. As pautas abordadas incluem a aclimatação da doçaria portuguesa no Brasil com ingredientes nacionais, o processamento da farinha de mandioca, o óleo de palma trazido pelos portugueses e feito com técnicas africanas, entre outras.

Gostou da seleção? Então já prepare sua pipoca para maratonar e se inspirar com as receitas. Para ter acesso a mais conteúdos como esse, siga a Multiflon no Instagram e confira outras postagens aqui no nosso blog.

Compartilhe esse post:

Deixe um comentário sobre esse post

0 Comentários

Fique por dentro das novidades

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao usar o nosso site, você concorda com o uso de cookies. Para mais informações, leia nossa Política de Privacidade atualizada.

Entendi e fechar