Carregando

Aguarde...

04 Novembro, 2021
Dicas

07 dicas para um bolo perfeito por Clarissa Dias – @chefdobem

Para o seu bolo não ‘dar bolo’ e você não perder aquela receita que preparou com tanto carinho e expectativa, a Chef Clarissa Dias, do Instagram @chefdobem compartilhou algumas dicas importantes com os Multilovers!

07 dicas para um bolo perfeito por Clarissa Dias – @chefdobem

Preparar o bolo perfeito pode parecer impossível, mas com as dicas da Chef Clarissa Dias, do Instagram @chefdobem, você vai descobrir que com técnica e dedicação é possível preparar bolos incríveis!

Vamos às dicas:

1 – Preaqueça o forno por 10 a 15 minutos, antes de assar o seu bolo. Atenção! Cada forno tem as suas características. Assim, pode haver variações de temperatura. Fique de olho!

2 – Não abra o forno antes de sentir aquele cheirinho delicioso de bolo exalando e perfumando toda a cozinha. Quando sentir, você pode abrir o forno e fazer o clássico teste do palito. Opte por um palito longo (pode até usar aquele de churrasco). Espete-o no centro do bolo. Se ele sair molhado e com massa grudada, o bolo ainda está cru. Senão, seu bolo já está pronto.

3 – Retire-o do forno e deixe amornar, antes de desenformar. Jamais o desenforme frio. Ele pode grudar na forma e não desenformar corretamente.

4 – Se tiver dificuldade de soltar o bolo da forma, use uma espátula bem rente à lateral, para ajudar no desenforme (caso sua forma seja antiaderente, não utilize utensílios de metal ou pontiagudos, pois podem danificar o revestimento). Após desenformar, deixe descansar numa grade especial para bolos. Então finalize como preferir, com recheio, cobertura e acabamentos a seu gosto.

5 – Para untar a sua forma, você pode usar spray de óleo de coco, adequado para as formas mais simples. Se usar formas mais trabalhadas, com ranhuras e relevos, use desmoldante. Não esqueça de untar todos os cantinhos da forma, para não grudar.

6 – Precisa enfarinhar? Eu recomendo polvilhar a farinha quando for usar assadeiras maiores, mas você  também pode contar com o auxílio do papel manteiga.

7 – Quer uma dica de ouro? Formas em alumínio antiaderente são muito práticas para trabalhar. Para algumas receitas, não preciso nem untar, e o desenforme é muito mais fácil. Nem preciso falar que as minhas preferidas são as da Multiflon né? Elas contam com antiaderentes exclusivos da marca, que são ecológicos e contribuem para uma culinária saudável.

A Multiflon conta com diversas opções de formas e torteiras antiaderentes, confira em nossa loja virtual!

Agora é selecionar os ingredientes, preparar os utensílios e mãos à massa! Ah, e não esqueça de compartilhar conosco as suas receitas!

Compartilhe esse post:

Deixe um comentário sobre esse post

0 Comentários

Fique por dentro das novidades

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao usar o nosso site, você concorda com o uso de cookies. Para mais informações, leia nossa Política de Privacidade atualizada.

Entendi e fechar