Carregando

Aguarde...

08 Outubro, 2021
Dicas

5 dicas para cozinhar com seu pequeno chef

Convencer os filhos a deixar o mundo virtual não é a tarefa mais fácil do mundo. Mas vale a pena insistir, a gente garante!

5 dicas para cozinhar com seu pequeno chef

Para o mês das crianças queremos fazer uma sugestão para os leitores: levem seus pequenos chefs para a cozinha! São em momentos como esse que os laços de fato se estreitam e a confiança fica mais presente no coração dos pequenos. A atividade, que é segura quando supervisionada por adultos, proporciona um momento de diversão e aprendizado: a atenção é exercitada e a paciência também. Para ajudá-lo nessa missão, separamos 5 dicas que vão deixar a experiência mais fácil e proveitosa para todos. Acompanhe:


1) Convide a criança com antecedência

Essa primeira dica vai, especialmente, para as crianças maiores que geralmente já têm suas atividades gravadas na rotina (mesmo que a atividade seja ficar no sofá jogando vídeo game). Organize-se com antecedência para evitar possíveis negativas dos pequenos e frustrações para você.


2) Deixe que a criança escolha o prato e leia a receita

Para que elas possam se sentir úteis e importantes, peça para que as crianças decidam a receita e a leiam. Com certeza a animação vai aumentar!


3) Aproveite para elogiá-las

Diga que a massa do bolo vai ficar macia porque foi muito bem misturada, ou que elas acertaram em cheio a quantidade de essência de baunilha, por exemplo. Auto confiança pode ser construída em casa, certo?


4) Ensine a importância da limpeza e organização

Quem cozinha com frequência sabe que o melhor sistema é sujar e já limpar, sem deixar que a bagunça acumule. Varrer, secar a louça e limpar a bancada são exemplos de tarefas que as crianças podem fazer. E também é uma forma produtiva de passar o tempo enquanto a receita vai ao fogo!


5) Mantenha a cozinha segura

A melhor forma de prevenir acidentes é manter os objetos cortantes bem longe do alcance das crianças e os cabos das panelas viradas preferencialmente para dentro do fogão. Essa é uma ótima oportunidade para a família explicar os conceitos de segurança e perigo!

 

Dica extra: No perfil da Multiflon no Instagram você encontra diversas receitas para você e seu pequeno chef se inspirarem!

 

Deixe sua cozinha mais divertida com a playlist Pequenos Chefs!

Compartilhe esse post:

Deixe um comentário sobre esse post

0 Comentários

Fique por dentro das novidades

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao usar o nosso site, você concorda com o uso de cookies. Para mais informações, leia nossa Política de Privacidade atualizada.

Entendi e fechar