Carregando

Aguarde...

29 Junho, 2021
Dicas

5 dicas para um risoto perfeito com Kaito Casagrandi

Quem aí é apaixonado por risoto? A receita varia bastante e a marca registrada do prato é justamente a sua versatilidade, o que o torna um dos mais democráticos (e deliciosos!) da culinária mundial. Justamente por ser um prato de simples reprodução, é fácil errar a mão e acabar com a cremosidade. Pensando nisso, pedimos ao @kaitocasagrandi que separasse 5 dicas que vão te ajudar a garantir um risoto mais que perfeito! O Kaito assina o blog "Na Panela com Kaito Casagrandi" e promete uma gastronomia descomplicada, com receitas que dão certo de primeira. Vamos conferir?

5 dicas para um risoto perfeito com Kaito Casagrandi

1. Arroz

Não tem jeito, a escolha do arroz influencia diretamente no resultado final. Os mais indicados, por ordem de preferência do Kaito, são: Vialone Nano, Carnaroli e Arbóreo. Atenção:  NUNCA LAVE O ARROZ PARA RISOTO, isso vai retirar o amido e consequentemente a cremosidade!


2. Acompanhamentos

Independentemente da sua escolha de acompanhamento, ele não deve ser preparado junto com o arroz. Se for utilizar cru, acrescente na finalização e se for cozido ou frito, prepare antes, reserve e adicione no final do preparo (se quiser dar mais sabor, ainda pode preparar o risotto na mesma panela que fez o acompanhamento).
 

3. Panela

Opte pelas menores: se ela for muito larga, vai cozinhar o arroz em uma camada e não gerará amido o suficiente para ficar com a textura correta. Outro problema é a distribuição desuniforme do calor, o que atrapalha o cozimento. Conte com a Multiflon para encontrar a panela ideal para o seu risoto! (Link levando para a panela certa.

4. Caldo

Essa é a maior “chave para o sucesso” de um bom risoto. Jamais, jamais mesmo, utilize caldo pronto. Invista um pouco mais de tempo e garanta muito mais sabor!  Ah, e aqui vai mais um segredinho: nunca use o caldo frio, use sempre quentinho.

5. Finalização

Ela vai mandar na apresentação do seu prato, tenha cuidado! Sempre finalize com uma quantidade generosa de manteiga e um bom parmesão (adicione esses ingredientes quando já tiver desligado o fogo, mexa delicadamente e voilà, está pronto para servir). Mas atenção! Se você adicionar muito antes, a temperatura do queijo e da manteiga vai quebrar o cozimento. Então, é o final do final!

Você já conhecia alguma dessas dicas? Nós adoramos todas e já vamos colocá-las em prática!

Quando você fizer o seu próximo risoto, marca a gente? É @multiflon nas redes sociais!

 

* Fotos autorais por Kaito Casagrandi.

Compartilhe esse post:

Deixe um comentário sobre esse post

0 Comentários

Fique por dentro das novidades

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao usar o nosso site, você concorda com o uso de cookies. Para mais informações, leia nossa Política de Privacidade atualizada.

Entendi e fechar