Carregando

Aguarde...

01 Abril, 2021
Dicas

Qual tipo de panela para fogão de indução?

Os fogões de indução, cada vez mais, vêm sendo utilizados nos lares brasileiros e uma pergunta é recorrente: Podemos levar qualquer panela ao fogão de indução? A resposta é não e a Multiflon te ajuda a escolher a panela certa.

Qual tipo de panela para fogão de indução?

Para que aconteça a indução eletromagnética e o fogão seja ativado, a panela precisa ter um fundo com metal ferroso, normalmente em aço inox ou ferro fundido. Os fabricantes costumam indicar essa informação nas embalagens. Mas, você também pode fazer um teste rápido colocando um ímã na base exterior da panela. Se o imã grudar, significa que a panela pode ser usada no fogão de indução. Outra dica importante é optar pelos modelos com a base plana. Quanto mais plana a base da panela, melhor será o contato com a superfície magnética do fogão. Então, maior o seu poder de aquecimento e capacidade de cocção regular.

Agora que você já sabe como escolher a sua panela, a Multiflon te apresenta uma novidade que combina eficiência, funcionalidade e design.

Linha Indução da Multiflon
A Multiflon lançou sua Linha Indução, com 10 itens. As panelas são em alumínio certificado de alta espessura, com um fundo especial em aço inox, próprio para a indução eletromagnética. As peças são revestidas com seis camadas de revestimento antiaderente ecológico, desenvolvido pela própria marca. O alimento não gruda e as panelas são muito mais resistentes ao desgaste e à abrasão. Uma película interna protege o antiaderente e deixa as panelas ainda mais bonitas. Seu desenho é uma estilização das linhas da indução eletromagnética, o que acrescenta um charme extra à nova coleção de panelas.

A Linha Indução da Multiflon foi testada e aprovada pelos participantes da 2ª edição do Top Chef Brasil (Record TV e Sony Channel), reality show de gastronomia mais assistido da TV brasileira em 2020.

Como funciona um Fogão de Indução?
– Os fogões de indução eletromagnética possuem imãs que geram um campo eletromagnético.
– Quando entram em contato com as panelas adequadas à esse tipo de fogão, acontece a indução eletromagnética, que propicia a cocção dos alimentos. Esse tipo de processo é chamado de “cozinha sem fogo”.
– Existem no mercado opções de fogões de indução para embutir ou de mesa.

Vantagens de um Fogão de Indução
– Segurança:  É uma opção mais segura, pois só funciona quando uma panela adequada é colocada sobre eles. Além disso, contam com travas de ativação, o que reduz os riscos de acidentes domésticos.
– Precisão na cocção: Cozinham com precisão, já que permitem selecionar a potência adequada, com uma escala precisa para cada tipo de alimento e receita.
– Rapidez: Aquece muito mais rápido e de forma mais uniforme do que um fogão tradicional, reduzindo o tempo de preparo dos alimentos.
– Fácil limpeza: Ao contrário das bocas de um fogão convencional, sua superfície é de vidro liso, o que facilita sua limpeza e higienização.

Adquira as suas panelas antiaderentes Multiflon em nossa loja virtual clicando aqui.

Compartilhe esse post:

Deixe um comentário sobre esse post

0 Comentários

Fique por dentro das novidades

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao usar o nosso site, você concorda com o uso de cookies. Para mais informações, leia nossa Política de Privacidade atualizada.

Entendi e fechar