Carregando

Aguarde...

07 Dezembro, 2023
Receitas doces

3 receitas de sobremesa para a ceia de Natal

Com essas opções, a festa estará garantida para toda a família! Continue a leitura.

3 receitas de sobremesa para a ceia de Natal

Está cansado da piada do “pavê ou pacumê” na ceia de Natal? Então este artigo é para você! Selecionamos 3 receitas de sobremesas para você colocar em prática e surpreender os seus convidados.

Com essas opções, a festa estará garantida para toda a família! Continue a leitura.

 

1. Torta de limão fácil

A pimeira dica é uma torta de limão superfácil e simples de preparar. Essa sobremesa é um clássico, mas nem sempre é associada ao Natal. Uma dica é decorar a parte superior da torta com lascas de limão e chantilly – use a criatividade!

Ingredientes da massa:
400 gramas de biscoito do tipo maisena
100 gramas de manteiga em temperatura ambiente (ou derretida)
1 colher de chá de raspas de limão
8 colheres de sopa de água

Ingredientes do recheio:
2 caixinhas de leite condensado
2 caixinhas de creme de leite
150 ml de suco de limão
Raspas de limão para decorar

Modo de preparo da massa:
Reúna todos os ingredientes da massa. Em um mixer ou liquidificador, triture a bolacha até formar uma farinha. Adicione a manteiga, a água e as raspas de limão. Misture bem até formar uma massa úmida que fique compacta e lisa ao apertar. Transfira para uma forma canelada antiaderente Multiflon, espalhe bem e vá apertando para compactar no fundo e nas laterais.

Modo de preparo do recheio e finalização:
Reúna todos os ingredientes do recheio. Em um liquidificador, coloque o leite condensado, o creme de leite e o suco de limão. Bata por cerca de 5 minutos. Despeje por cima da massa, espalhe bem e leve para o congelador por 1 hora e 30 minutos (ou por 4 horas na geladeira). Decore com as raspas de limão e sirva. Bom apetite!

 

2. Rabanada clássica

A rabanada é uma receita que tem tudo a ver com o Natal!

Ingredientes:
Pães amanhecidos
4 ovos
250 ml de água
1 caixinha de leite condensado
1 colher de sopa de essência de baunilha
Óleo para fritar
Açúcar e canela para finalizar

Modo de preparo:
Corte os pães em rodelas, com uma espessura de cerca de 1 cm. Reserve. Em uma tigela, adicione a água, a baunilha e o leite condensado. Misture delicadamente até tudo incorporar. Reserve. Em outra tigela, coloque os ovos e, com o auxílio de um fouet, bata muito bem. Reserve. Passe uma fatia de pão na mistura da primeira tigela, deixe até ela absorver um pouco da mistura e ficar parecendo uma esponjinha, mas não muito encharcada. Em seguida, passe a fatia de pão rapidamente na mistura de ovos. Repita o processo com o restante das fatias de pães e deixe-as escorrendo em uma grade. Em uma Fritadeira com Cesto de Imersão Antiaderente da Multiflon com óleo quente, em fogo baixo, frite os pães até dourarem de ambos os lados. Deixe as rabanadas escorrerem na grade e, em seguida, passe-as na mistura de açúcar e canela para finalizar.

Pronto! Bom apetite!

 

Receitas: Receiteria.

 

3. Biscoito de Natal de Nozes

 

Ingredientes:
75 gramas de nozes
100 gramas de manteiga
180 gramas de farinha de trigo
45 gramas de açúcar
1 ovo
100 gramas de chocolate meio amargo
Confeito de açúcar verde, branco e vermelho

Modo de preparo:
Em um processador, coloque as nozes e triture até virar uma farinha. Em uma tigela, coloque a manteiga em temperatura ambiente, o açúcar, o ovo, a farinha de nozes e misture bem.
Acrescente a farinha peneirada aos poucos e mexa. Misture tudo com as mãos até formar uma massa lisa e homogênea. Embrulhe a massa em plástico filme e leve à geladeira por uma hora. Abra a massa em uma superfície limpa e enfarinhada em uma espessura de meio centímetro. Corte os biscoitos com o molde que preferir.
Transfira as bolachinhas para uma forma forrada com papel manteiga e leve para a geladeira por mais uma hora. Leve os biscoitos para assar em forno preaquecido a 200 °C por trinta e cinco minutos em uma Assadeira Funda Antiaderente de Alumínio Multiflon. Derreta o chocolate em banho-maria e, assim que estiverem frios, despeje por cima da maneira que preferir. Finalize polvilhando o confeito por cima. Aproveite!

 

Para adquirir esses e outros produtos Multiflon, acesse nossa loja virtual. Aproveite, também, para nos seguir no Instagram e acompanhar os conteúdos e receitas que compartilhamos por lá!

Compartilhe esse post:

Deixe um comentário sobre esse post

0 Comentários

Fique por dentro das novidades

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao usar o nosso site, você concorda com o uso de cookies. Para mais informações, leia nossa Política de Privacidade atualizada.

Entendi e fechar